Acerca de mim

Apaixonada por muitas coisas na vida, pelo mar, pelo meu filhote, pela minha família, por chocolate, por tatuagens, por cães, pelo amor, pela amizade, pelo céu estrelado, pelo céu azul, pela lua cheia, não necessáriamente por esta ordem...

23 julho, 2010

17º e Último Dia de Férias

Praia de manhã, calorzinho e água...gelada, como sempre.

Mas o que é isto? Um submarino????? Não, é só a Beatriz numa manobra aquática.

À tarde fomos à Quinta da Regaleira. Um espaço imenso onde se descobrem túneis, grutas, cascatas, poços, capelas....

Da quinta avista-se o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena e todo o verde que caracteriza esta vila.

O Palácio da Vila, ao fundo, com as suas duas chaminés tão emblemáticas e que influenciaram o Arqtº Souto Moura no projecto da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais.

A Beatriz adorou o Poço Iniciático, aqui está ela no fundo dele....

Depois entrámos na gruta que vai dar ao Lago da Cascata. A Beatriz também adorou esta parte, embora diga que na próxima vez vai levar uma lanterna...

À saída do Lago da Cascata, aqui estou eu a descansar um pouco.

Romeu, meu Romeu, onde estás?? - pergunta Julieta, do alto da sua torre.
Estou na Periquita, vou já, minha amada Julieta, é só mais uma queijadinha! - responde Romeu.

No Patamar dos Deuses, as estátuas alinhadas conduzem-nos à saída.

Não resistimos a sair de Sintra sem comprar ums travesseiros e umas queijadas na Periquita (onde estava o Romeu) e depois passámos no Palácio da Vila, para a Beatriz confirmar que as duas chaminés são iguais...embora de certos ângulos não pareçam.

Fotografia típica de turista...

Rumámos depois a Cascais, para o último jantar destas férias, que foi...PIZZZZZAAA!!!

Como comemos muito, fomos caminhar um pouco até ao Mexilhoeiro, ou Ameijoeiro como a Beatriz teimava em chamar...

Estará a dormitar ou a meditar?????

E por fim, mais uma das nossas fotos palermas, como que a dizer: "Adeus Férias, até para o Ano!!!"

Sem comentários: